Haras RZZ

O gosto pelo cavalo é de muito tempo atrás, porém a identificação pela raça Mangalarga Marchador foi através da aquisição de cavalos de origem da Fazenda Bela Cruz e também do garanhão Caxias de Anbruma, oriundo do Haras Anbruma, em Baependi, Sul de minas em meados de 2006.

A índole, a comodidade da sela e o andamento da raça nos encantou como cavalo de passeio e do dia à dia. A princípio era apenas um hobbie, mas com o cruzamento do nosso garanhão com algumas Éguas da região, despertou o nosso interesse em filiar-mos na ABCCMM e começar o nosso criatório.

Foi apenas no final de 2013 que começamos a desenvolver a estrutura para o Haras e com a aquisição em 2014 de algumas matrizes do sul de minas e região de Piedade - São Paulo, começamos a buscar o perfil genético a ser idealizado pelo Haras RZZ.

Sempre buscando qualidade da marcha e comodidade de sela começamos à buscar cruzamentos genéticos que entendemos estar de acordo com o perfil ideal da raça,  segundo nossos padrões. À partir daí começaram a nascer as primeiras gerações do sulfixo RZZ.

Algumas combinações genéticas foram realizadas através de outros garanhões de criadores da raça e a expectativa é de um futuro muito próspero